sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A conversa com o Prof. Beethoven

Nada como uma conversa com um professor da área para ver quais os passos seguintes na execução de um projeto, no meu caso, a palestra foi com o Prof. Beethoven de Automação e Instrumentação no CEFET-MG.
A primeira medida tomada por mim foi uma breve apresentação do projeto ao professor: um sensor de presença para acionar o chuveiro e um potenciômetro variável linear para regular a temperatura do mesmo.
Ao terminar a explanação foi me dito que no mercado já havia chuveiros com controle de temperatura, mas que a ideia por mim apresentada era boa e valia a pena ser aprofundada. Apesar do fato de que talvez seja bem complicado, porém, o aprendizado oriundo de um projeto como esse é muito grande e, julgo eu, importante na minha formação acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário