quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ideias iniciais

A princípio, tendo como principal motivadora a ideia dos grupos geradores desse projeto, foi pensada uma plataforma de molas, por exemplo, sobre a qual a cadeira de banho se deslocaria possibilitando a liberação da água, além da variação de temperatura e vazão do chuveiro.
Porém, o difícil foi encontrar uma maneira pela qual o chuveiro e a plataforma se conectassem e "interagissem" de forma satisfatória.
Logo, com a ajuda do Prof. Paulo Ventura, foi discutida uma melhor forma de se alcançar os objetivos anteriormente propostos: a utilização de um reostato e de um sensor de presença.
O primeiro, ao alcance das mãos do usuário, permitiria uma variação na temperatura da água. Pelo visto, de forma estacionária, como é feito na maioria dos chuveiros atuais, e não gradual, mas ainda não foi descartada a segunda possibilidade de variação. O segundo possibilitaria o acionamento do chuveiro.
Sendo essas as ideias iniciais, é bem provável que muitos questionamentos venham a surgir, a fim de, principalmente, aprimorar o funcionamento do presente dispositivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário