quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Introdução

A ideia inicial veio de dois projetos desenvolvidos por alunos do CEFET-MG: um homônimo a esse, daí a necessidade de escrever II (http://lactea-mec1.blogspot.com/) o qual consistia em um dispositivo utilizado a fim de facilitar o banho de pessoas com deficiência física, em especial, a motora, e/ou idosos. O outro projeto, chamado Chuveiro Automático (http://chuveirao-cefet.blogspot.com/) visava, no seu formato original (pois, no final, da ideia inicial de chuveiro conseguiram fazer um trabalho - interessante, por sinal - com uma lâmpada; as razões para a mudança estão apresentadas no blog do grupo), possibilitar um controle mais preciso da variação de temperatura da água de um chuveiro.
Devido às limitações, tais pessoas não conseguem executar movimentos simples, como por exemplo, o abrir de um registro convencional usado em chuveiros, uma vez que, em alguns casos, as mesmas nem mãos possuem. O que muitas vezes as leva a requisitar a ajuda de outros, e às vezes, tentando fazê-lo sozinhas acabam potencializando acidentes.
Tendo isso em mente, foi pensada uma maneira de auxiliá-las no banho: o dispositivo facilitador de banho. Uma das intenções do novo projeto é a implementação do primeiro (dispositivo facilitador de banho), principalmente, no que diz respeito à redução de custos e à facilidade de utilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário