quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Disponibilidade inicial das peças

Ao ligar para o Eletrotécnico, perguntei sobre a possibilidade do empréstimo de um reostato (ainda sem especificações), no entanto, como as ferramentas e peças de tal espaço tem a utilização voltada, principalmente, para os alunos que fazem a disciplina e são muito utilizadas por esses, o prazo de empréstimo seria de, no máximo, um dia. Contudo, minha previsão de tempo de uso é em torno de dois a quatro meses, tempo estimado para a conclusão do projeto. Logo, não há como efetuar o empréstimo e dessa maneira, para adquirir o reostato, terei que colocar a mão no bolso ou esperar pela liberação de verba da instituição. Assim que obtiver as informações corretas, partirei para a pesquisa de preços, tanto na Internet quanto em lojas especializadas, visando diminuir ao máximo os gastos necessários para a execução do projeto em questão.
Por outro lado, a situação com o sensor de presença é bem diferente, é grande a possibilidade de que haja o empréstimo uma vez que esse não é tão utilizado pelos alunos. Ainda não tenho as corretas especificações, porém, as terei logo após a conversa com o Prof. Beethoven.
Sobre o chuveiro, não cheguei a perguntar, mas vou verificar se encontro um aqui mesmo no LACTEA. Talvez esse não tenha todas as peças, mas é mais fácil comprar alguns componentes do que um chuveiro inteiro, julgo eu.
A respeito do circuito, devo pedir auxílio no Laboratório de Eletrônica.
Aos poucos o projeto vai caminhando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário