segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Projetos semelhantes

O Prof. Beethoven me sugeriu observar um projeto desevolvido por alunos do 3º período de Engenharia da Computação da PUC-PR no 1º semestre de 2009 chamado "Chuveiro Inteligente".
Segue o link para o trabalho deles:

http://www.afonsomiguel.com/content/chuveiro-inteligente

Coloquei o título dessa postagem de "Projetos semelhantes" uma vez que o projeto acima apresentado possui semelhanças com o Dispositivo Facilitador de Banho: visa um controle de temperatura da água do chuveiro, para ser construído necessita de conhecimentos em Eletrônica.
Porém, também há diferenças: o "Chuveiro Inteligente" tem o intuito de possibilitar um controle de temperatura e, além disso, memorizá-las a fim de que sejam utilizadas futuramente, valendo-se para isso de um programa de computador. Por outro lado, pretendo apenas que o usuário tenha a possibilidade de controlar a temperatura de forma variável, sem a preocupação de arquivá-la, todavia, a temperatura desejada pode ser alcançada novamente caso o usuário se atente à posição do dimmer.
Outro fator diferenciador é o público-alvo: o projeto paranaense tem uma abrangência mais geral ao passo que o "DFB" procura, principalmente, auxiliar idosos e deficientes, exemplifica-se com a utilização do sensor para ligar o chuveiro e do uso do dimmer no qual a variação é vertical, tais detalhes exigem movimentos mais simples por parte dos usuários com as características acima citadas, no entanto, sua utilização não é restrita a esses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário